Após algumas competições já finalizadas, como a ginástica olímpica por grupo, onde o Brasil ficou em oitavo lugar, a China lidera o quadro de medalhas - faz o papel de casa. Os atletas anfitriões fazem a sua pátria liderar o ranking com 21 de ouro, 7 de prata e 5 de bronze.
De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a delegação brasileira teve a melhor preparação olímpica da história para competir em Pequim, na China.
Foi a melhor preparação olímpica da história, facilmente reconhecida no recorde de integrantes da delegação brasileira que competirá em Pequim.
O Brasil está em 37º lugar após garantir mais uma medalha de bronze, somando a quarta nessa olimpíada, conquistada por César Cielo, na natação.
Mas o Brasil ainda pode melhorar a sua colocação no quadro de medalhas, em alguns esportes como o vôlei (de praia e de quadra, masculino e feminino) e futebol (masculino e feminino), na natação com Tiago Pereira, basquete feminino, vôlei de praia masculino e feminino, no atletismo, taekwondo, iatismo e outras modalidades mais.
Espera-se que desta vez, pelo que vem apresentando a equipe do técnico Dunga, o Brasil seja campeão olímpico no futebol, que será um fato inédito. Afinal este é o único título que falta para a seleção brasileira neste esporte.
Ronaldinho Gaúcho, capitão da equipe, comemora a goleada de 3 x 0 sobre a seleção chinesa, onde Thiago Neves, do Fluminense, se destacou marcando dois gols e o ex-santista Diego marcou o primeiro. Espera-se que a equipe jogue bem contra a seleção de Camarões e passe para a semifinal da competição.
No esporte individual, ainda temos a apresentação de Daiane dos Santos, que com sua garra chegou à final do exercício do solo, e sempre é uma esperança da Delegação Brasileira, em todos os campeonatos e torneiros que participa.
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)