segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Ana Flávia Araújo: Adoro comer e comentar, quero criticar a gastronomia.


“Quero ser profissional da imprensa, sim! Quero ser colunista de vários veículos. Quero criticar a gastronomia. Em minha opinião, esse é o melhor tempero existente que um jornalista deve provar e comentar”, Ana Flávia Araújo, 31 anos, universitária, natural de Belo Horizonte, apaixonada por bons pratos e música sertaneja.

“Para mim, cursar jornalismo é realizar sonho de criança”, disse a estudante ao ser abordada para falar sobre sua formação acadêmica, e completa “Meus familiares falam pra todos que sou repórter. Vejo na atitude deles uma grande felicidade pois, entre meus irmãos, sou a primeira da família a conquistar um diploma na faculdade.

Universitária do 8º período de Comunicação Social, Ana Flávia pretende, no final do período letivo, do segundo semestre deste ano (2008), defender sua monografia que terá como tema “Novas Tecnologias em Comunicação Integrada”.

Ana Flávia pretende se informar e entender os sistemas inteligentes do tráfego, por exemplo: o sistema inteligente no controle do tráfego (CIT) utilizado pela Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S/A (BHTRANS).

Outro objetivo dessa futura jornalista é o de trabalhar no radiojornalismo e, segundo ela, se surgir alguma oportunidade de trabalho no jornalismo impresso, telejornalismo ou até mesmo no jornalismo online irá encarar o desafio com todas as suas forças. Afinal, superar obstáculos é mostrar que tem garra e força de vontade.

Para conquistar os seus objetivos, passo a passo, Ana Flávia conta com as orientações de Tatiana Amaral, Mestre em Cinema, professora da Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte.

Leia mais: fique por dentro das divulgações de Ana Flávia Araújo
Ouça a entrevista com Flávio Manoel